EUA e México abandonam candidatura ao Mundial 2027 e canalizam esforços para 2031

EUA e México abandonam candidatura ao Mundial 2027 e canalizam esforços para 2031

A Federação Norte-americana de Futebol e a Federação Mexicana de Futebol confirmaram que a candidatura à receção do Mundial 2027 de futebol feminino está fora dos planos. Em comunicado oficial, as organizações informaram que este «abandono» vai servir para canalizar esforços à organização do mesmo evento, mas do ano 2031.

«Sediar um torneio do Campeonato do Mundo é uma tarefa enorme – e ter tempo adicional para preparar-nos permite maximizar o seu impacto em todo o mundo», começou por dizer Cindy Parlow, presidente do organismo norte-americano.

«Estou orgulhosa do nosso compromisso em proporcionar experiências equitativas para as jogadoras, adeptos e todos os nossos stakeholders. Mudar a nossa candidatura permite-nos sediar um Campeonato do Mundo Feminino recorde em 2031, o que ajuda a crescer e elevar o nível do futebol feminino, tanto aqui em casa como em todo o mundo», garantiu ainda.

Ivar Sisniega, líder da associação mexicana, também aludiu ao mesmo que a homónima: «Estamos totalmente comprometidos em organizar um campeonato do Mundo Feminina memorável e histórico, da qual as jogadoras e adeptos vão beneficiar.»

A desistência em relação ao evento marcado para 2026 relaciona-se, segundo a imprensa internacional, com a necessidade de competir por receitas com o Mundial masculino e os Jogos Olímpicos de Verão de 2028, também a ser realizado em Terras do Tio Sam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *