Al Hilal sofre com menos um, mas está na final da King´s Cup
No primeiro jogo das meias-finais da King’s Cup of Champions, o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, foi até casa do Al-Ittihad, de Jota. Reduzido a dez homens ainda na primeira parte, o atual líder do campeonato saudita sofreu, mas venceu (1-2) e marcou presença na final, onde pode defrontar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Numa eliminatória decidida num jogo, a partida começou a todo o gás. O Al Ittihad teve, nos minutos iniciais, um golo anulado pelo VAR, mas o Al Hilal cedo tratou de recuperar a batuta do jogo. Após alguma insistência, o golo apareceu: Michael, antes de finalizar uma jogada construída pela esquerda, aproveitou primeiro para enganar o guarda-redes; depois, aí sim, encostou para a baliza deserta.
Estava tudo bem encaminhado, até ao minuto 37, altura em que começou o azar. Malcolm, com um fora de jogo pouco evidente a olho nu, viu um golo ser anulado e, cinco minutos depois, o VAR voltou a intervir e, desta feita, a expulsar Milinkovic-Savic, após uma entrada muito dura.
Embalado pela sorte do jogo, os da casa entraram bem na segunda parte. Hamdallah foi inteligente, arranjou espaço dentro da área e, numa finalização de classe, atirou sem hipóteses de defesa.
O triste desfecho, com menos um e em igualdade no marcador, parecia estar próximo para Jorge Jesus. Contudo, além de amainar o ímpeto adversário, o Al Hilal aproveitou um ataque rápido para ser mortífero. Após uma grande correria, Saud Abdulhamid desviou do guarda-redes e fez o 1-2 final.
Desta forma, Jorge Jesus aguarda na final por um adversário: Al Nassr ou Al Khaleej, um deles fará frente ao Al Hilal na final.