Union St. Gilloise vence Taça da Bélgica 110 anos depois!
O Union St. Gilloise veio para ficar, caro leitor! O emblema histórico do futebol belga, depois de subir à primeira divisão em 2020/21 e de dois pódios consecutivos, conquistou o primeiro grande troféu desde 1934/35: a Taça da Bélgica – que já fugia desde 1914 -, após vencer o Royal Antwerp, por 1-0.
Na final, que colocou frente a frente o terceiro contra o sexto classificado do campeonato belga, a formação de Saint-Gilles começou melhor e dominou o primeiro tempo e, por isso, o golo chegou, como recompensa, antes do descanso.
No primeiro minuto de descontos, um desvio ao primeiro poste, após a cobrança de um canto pela direita, colocou Machida, sem grande oposição na pequena área, em condições para abrir o ativo.
Desta forma, em desvantagem no marcador, o Royal Antwerp assumiu as despesas do jogo e sufocou o St. Gilloise, que sofreu, mas aguentou até ao apito fina e, por isso, levantou a terceira Taça Belga da sua história.
Agora, os Les Unionistes viram o foco para o campeonato e para a conquista da desejada dobradinha, que já foge desde 1912/13.