Udinese vence e foge aos lugares de despromoção
A aflita Udinese visitou o terreno do Lecce, na tentativa de fugir aos lugares de despromoção. A equipa de Udine, apesar das dificuldades sentidas, venceu (2-0) e ascendeu à 16ª posição da Serie A, ainda que a manutenção esteja longe de estar garantida.
A partida iniciou-se com uma clara demonstração das intenções dos forasteiros, que partiram para o ataque desde cedo. No entanto, o primeiro remate perigoso da partida- ainda que travado pela defesa adversária- acabou por ser do Lecce. A partir daí, os giallorossi desapareceram totalmente do seu meio campo ofensivo e a equipa visitante assumiu o controlo do jogo. Ao minuto 36, Lorenzo Lucca abriu o marcador, com um belo golpe de cabeça, fixando o resultado final da primeira parte em 1-0.
A segunda parte trouxe duas equipas determinadas e a partida entrou numa fase de grande intensidade e imprevisibilidade. Até ao final da partida ambas as equipas criaram várias oportunidades, mas acabou por ser a Udinese a chegar ao golo e a fixar o resultado final em 2-0 com um tento de Lazar Samardzic, isto numa altura em que João Ferreira já havia sido lançado no encontro.
Com este resultado, os comandados de Cannavaro ascenderam à 16ª posição. O Lecce, mesmo com a derrota, continua com a manutenção bem encaminhada uma vez que leva uma vantagem de cinco pontos para a primeira equipa em lugares de despromoção.