Armada lusa voa para a final da Conference à boleia de um goleador

Armada lusa voa para a final da Conference à boleia de um goleador

Está definida a final da Conference League! O Olympiacos, de David Carmo, Daniel Podence, Chiquinho, André Horta e João Carvalho, voltou a surpreender, venceu o Aston Villa por 2-0, à boleia do seu goleador, El Kaabi, o melhor da prova, e marcou encontro com a Fiorentina.

O Olympiacos havia surpreendido ao vencer, em Inglaterra, a 1ª mão por 2-4, mas, agora, tudo se decidia na Grécia, onde a turma helénica procurava carimbar a passagem à final da Conference League e os ingleses do Aston Villa estavam em busca da reviravolta. No lado grego, David Carmo, Daniel Podence e Chiquinho eram titulares.

Tendo em conta essa desvantagem, como esperado, o Villa entrou a tentar mandar, enquanto o Olympiacos se tentou defender e aproveitou esse balanceamento inglês para o ataque para sair com espaço na transição. Foi dessa forma que os gregos, aos 10′, chegaram ao 1-0, pelo seu goleador El Kaabi, numa jogada iniciada por Podence. Os villains estavam ainda em piores sarilhos.

Com essa desvantagem e sem algumas peças importantes, o Aston Villa continuou a dominar o jogo (chegou a ter 77 por cento de posse de bola a certa altura) e conseguia chegar com relativa facilidade ao último terço, especialmente nas alas, com Digne, de um lado, e Bailey, do outro, em destaque. Contudo, era bastante inconsequente e praticamente só se limitava a fazer cruzamentos, que iam sendo bem afastados pela defesa grega.

A ida aos balneários pouco mudou as dinâmicas do jogo. Os comandados de Unai Emery continuaram a insistir e a entrada de Jhon Durán trouxe um pouco mais de vida à ala esquerda. McGinn ia sendo o principal dinamizador da equipa e Tzolakis começou, por fim, a ser verdadeiramente testado, mas ia-se mostrando bem entre os postes.

O tempo passava e a missão tornava-se cada vez mais impossível para o Villa, mas o Olympiacos deu a machadada final aos 78′. O próprio guarda-redes Tzolakis pontapeou uma bola nas costas da defesa adversária e encontrou, na direita, o goleador El Kaabi, que arrancou por ali fora e só parou para festejar o 2-0. O Olympiacos acabou mesmo por vencer por 6-2 no agregado dos dois jogos e marcou encontro com a Fiorentina na final da Conference, agendada para 29 de maio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *