Águia fica com o mal menor

Águia fica com o mal menor

O Benfica fechou, este domingo, a UEFA Futsal Champions League 2023/24 no terceiro lugar. As águias bateram o eterno rival, Sporting, por 3-6 e conquistaram o bronze em Yerevan, antes da grande final entre o FC Barcelona e o Illes Balears Palma.

Os encarnados entraram bem mais mexidos na partida, com maior iniciativa e a tirar partido de muita apatia leonina. Os primeiros minutos ficaram marcados por várias interrupções, com dois lances entre Zicky Té e jogadores encarnados onde se pediu a expulsão do pivot leonino. No meio dos protestos, o treinador-adjunto das águias acabou por receber ordem de expulsão.

Depois do arranque atribulado, o conjunto orientado por Mário Silva fez dois golos num curto espaço de tempo. Aos nove minutos, Higor de Souza recebeu uma bola na profundidade, rodou sobre o adversário direto e colocou ao segundo poste para Arthur encostar. Dois minutos depois, o pivot voltou a ser solicitado na profundidade, antecipou-se a Wesley Reinaldo – sem falta, segundo a análise da equipa de arbitragem – e fez uma maldade gigante a Henrique Rafagnin, deitando o guarda-redes na quadra antes de fazer o 0-2.

Com dois golos de desvantagem, Nuno Dias pediu a pausa técnica e o Sporting espevitou. Os últimos minutos da primeira parte trouxeram uma notória melhoria na formação leonina, que se aproximou mais vezes da baliza de Léo Gugiel e deu muito que fazer ao guarda-redes brasileiro. Já nos derradeiros segundos, Henrique Rafagnin subiu na quadra, encheu-se de fé e atirou forte para o 1-2, deixando tudo em aberto para a etapa complementar.

Não havia muito pelo que jogar e notou-se a descontração das duas equipas, o que acabou por beneficiar o espetáculo. Golos, pelo menos, não faltaram e os primeiros minutos da segunda parte trouxeram uma série deles.

Numa toada de marco eu, marcas tu, Sporting e Benfica trocaram golos nos primeiros instantes. Higor de Souza fez o 1-3 em cima dos 22 minutos, ao aproveitar erros de Tomás Paçó e Henrique Rafagnin, mas o Sporting reduziu na jogada seguinte, com um desvio de calcanhar de Taynan. As águias não se deixaram ficar e repuseram a diferença nos dois golos apenas alguns segundos depois, novamente com Higor de Souza a acertar no alvo e a completar o hat-trick.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *