Fiorentina empata num final de jogo dramático, mas está na final da Conference League
Está decidido! A Fiorentina vai marcar presença na final da Conference League. A equipa italiana confirmou a passagem ao jogo decisivo após um empate (1-1).
A equipa italiana chegou a esta partida com uma vantagem de um golo da primeira mão. No entanto, quem entrou melhor foi o Club Brugge que, à passagem do minuto 20, abriu o marcador empatando a eliminatória. Hans Vanaken, jogador de 31 anos, levantou a bola para o interior da grande área, mas devido a um desentendimento entre a defesa e o guarda-redes da Fiorentina a bola acabou no fundo da baliza. A partir daí o controlo do jogo foi tomado pelos forasteiros.
O tempo de descanso foi um tempo de alívio para o Club Brugge, que foi asfixiado no final da primeira parte com a avalanche atacante da Fiorentina. Até ao final da partida, a tendência do jogo manteve-se, mas o golo parecia não querer aparecer.
Bem perto do final tudo mudo com uma grande penalidade assinalada a favor da Fiorentina. Lucas Béltran foi chamado à conversão, manteve os nervos de aço e carimbou a passagem à tão desejada final.
A Fiorentina garantiu, com este resultado, a segunda final consecutiva. Na decisão vai encontrar o vencedor da meia-final entre o Olympiakos e Aston Villa.