Santa Clara fez da casa dos outros a sua e fez história

Santa Clara fez da casa dos outros a sua e fez história

Apenas um ano depois, os Açores voltam a ter representante na Primeira Liga nacional, depois do Santa Clara ter garantido a subida de divisão e o conjunto açoriano, que ainda vai em busca de se sagrar campeão, não se ficou por aqui e entrou para os livros de história da Segunda Liga.

Com apenas uma jornada por disputar, onde jogará nos Açores, o conjunto das ilhas já terminou os seus jogos na condição de visitante, mas não teve quaisquer problemas em visitar a casa dos outros esta época e nunca deu alegrias completas aos adversários.

É que nos 17 jogos disputados na condição de visitante, o Santa Clara somou 9 vitórias e 8 empates e, segundo o nosso Playmaker Stats, nunca uma equipa havia terminado a Segunda Liga sem qualquer derrota nos jogos fora de portas. Se olharmos para todas as competições, o Santa Clara também não soube perder fora de portas, totalizando 10 vitórias e 9 empates (fez mais dois para a Taça de Portugal enquanto visitante).

Apesar disso, a verdade é que, até ao momento, os comandados de Vasco Matos pautam pelo equilíbrio, visto que fizeram 35 pontos na condição de visitante e 35 na condição de visitado (fruto de 11 vitórias, um empate e três derrotas). Contudo, o último jogo é em casa, frente à UD Leiria, e pode «desempatar» esse registo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *