Cânticos racistas: Atlético castigado com encerramento parcial do estádio
O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu sancionar o Atlético de Madrid no seguimento de comportamento racista no jogo do último fim de semana. O clube foi castigado com o encerramento parcial do estádio nos próximos dois jogos caseiros e ainda uma multa de 20 mil euros.
Em causa está, principalmente, os cânticos – ou sons, neste caso – racistas dirigidos a Nico Williams no jogo do último sábado, frente ao Athletic. Esse momento lamentável levou à interrupção da partida por parte do árbitro Martínez Munuera, como manda o protocolo da La Liga.
O Atlético Madrid está a estudar a possibilidade de apelar desta decisão, enquanto trabalha com as forças de segurança para identificar os responsáveis e expulsá-los caso sejam sócios do clube.
Ao que tudo indica, a bancada sul do Metropolitano não estará aberta para os adeptos nos dois jogos caseiros que restam aos rojiblancos na temporada. O primeiro será frente ao Celta Vigo, no dia 12 de maio, e o segundo contra o Osasuna, no dia 19.