Subida no sofá e título de campeão na mira
Foi precisa apenas uma época para ver o Santa Clara de volta à Primeira Liga. Os bravos açorianos viram o AVS escorregar diante do Leixões e garantiram a subida antes de entrarem em campo. A vitória diante do CD Mafra (0-2), passa uma clara mensagem: o objetivo não fica por aqui e a luta pelo título continua, frente ao Nacional.
Nada disto parece ter deslumbrado o conjunto forasteiro, sendo que o início da partida foi de domínio total. Exemplo disso é que os dois primeiros golos surgiram antes dos 15 minutos.
Alisson Safira, após um belo cruzamento ao primeiro poste de MT, apareceu para fazer o gosto ao pé pela sexta ocasião na presente temporada. A fluidez ofensiva deu ainda mais frutos, com Diogo Calila a finalizar de cabeça com assistência de Adriano Firmino, pouco depois.
Após estes dois tentos, o emblema açoriano baixou as linhas, deu a iniciativa de jogo aos da casa, nunca deixando de apresentar coesão defensiva. Os comandados de Jorge Silas falharam, quase sempre, na ligação ao ataque.
Posto isto, o descanso trouxe uma partida mais dividida, com o emblema mafrense a dispor de uma grande oportunidade. Miguel Falé cabeceou de cima para baixo e viu a bola embater em cheio no poste.