FC Porto bate Sporting e mantém acesa chama do título
A luta pelo título ganhou, este sábado, outra cor no Dragão Arena. O FC Porto venceu o Sporting por 37-35 num clássico que era absolutamente decisivo para as contas da fase final e está, agora, a dois pontos da liderança leonina.
Com Pinto da Costa na tribuna, o FC Porto vergou o Sporting à primeira derrota da época nas competições nacionais, numa partida que se fixou entre a importante eliminatória europeia dos verde e brancos. Uma vitória deixava o Sporting com mão e meia no título. Agora… tudo fica bem diferente.
Este jogo podia ser um marco para uma hegemonia que se criou nos últimos anos em tons de azul e branco e que parecia caminhar a passos largos para outras cores, nomeadamente a verde e branca. Mas, ferido no orgulho, o antigo FC Porto, curiosamente numa semana em que se voltou a falar de Magnus Andersson, apareceu.
Agressivo, assertivo, seguro e solto de movimentos, o conjunto de Carlos Resende marcou sempre os ritmos do jogo, com vantagens curtas, quase sempre de parada e resposta perante um Sporting que se mostrava menos entusiasmante que o normal esta temporada onde, repetimos, ainda não tinha perdido dentro de portas.