Morno travão ao líder
Um jogo morno no Olival, este domingo à tarde. Entre a equipa B do FC Porto e o Santa Clara, tudo ficou resumido a um empate a dois golos, cujo resultado acabou por ser mais entusiasmante do que o próprio encontro.
Com expectativas elevadas dado o talento envolvido nos dragões e, igualmente, o facto de os açorianos serem líderes da Liga Portugal SABSEG, a partida pecou um pouco por escassa a nível de ritmo. Muito morno e dividido a meio-campo, estava difícil para que tudo se resolvesse.
À passagem do primeiro quarto de hora, felicidade para os comandados de Vasco Matos, mas uma grande infelicidade para Diogo Fernandes. O guardião dos portistas cometeu falta sobre Vinicius Lopes dentro de área e Bruno Almeida foi chamado a converter dos 11 metros. Não falhou.
A toada do encontro permaneceu a mesma. Algo amorfa e com poucas oportunidades, mesmo tendo aparecido uma bola à barra fortuita dos açorianos, após um pontapé livre.
Nos suspiros finais do intervalo, Wendell Silva aparecer a cabecear com pontaria, depois de uma grande jogada bem construída pelo FC Porto. O cruzamento milimétrico de Rodrigo Pinheiro também ajudou.
A segunda parte mostrou-se com algum pendor ofensivo parte a parte. Aos 68 minutos, o Santa Clara festejava com um golo de Safira, seguido de um cruzamento de Pedro Pacheco. No entanto, foi sol de pouca dura porque, muito pouco tempo depois, o avançado dos insulares acabou por inserir a bola dentro da baliza de Diogo Fernandes.