Salvos por Kramaric: empate dramático entre Hoffenheim e RB Leipzig
O RB Leipzig visitou, no final da tarde desta sexta-feira, o Hoffenheim num jogo a contar para a 32ª jornada da Bundesliga. A equipa comandada por Marco Rose venceu por 1-0, numa partida em que até foi a equipa da casa a adotar uma postura mais atacante.
A formação caseira, que continua a procurar os lugares europeus, entrou forte na partida e a primeira oportunidade foi mesmo para Kramaric que não conseguiu enganar o guarda-redes Gulacsi.
Como se costuma dizer, «quem não marca, sofre» e foi isso mesmo que aconteceu ao Hoffenheim. Aos 38 minutos, Benjamin Sesko, com ajuda do guarda-redes, introduziu a bola na baliza da equipa da casa.
A segunda parte trouxe uns hoffes renovados na procura do golo, mas tal não aconteceu nos primeiros minutos apenas pela boa prestação defensiva dos forasteiros.
E, já com a vida do RB Leipzig dificultada, após a expulsão de Xavi Simons, o resultado também não acabou o melhor para a formação de Marco Rose. Em cima do apito final, a equipa de Sinsheim fez o empate por Andrej Kramaric que respondeu a um cruzamento perfeito de Marius Butler.
Com este resultado, o Leipzig mantém-se confortável na quarta posição, sendo que já garantiu vaga na Liga dos Campeões, mas ainda não conseguiu ultrapassar o Stuttgart. Em sentido contrário, o Hoffenheim ainda não perdeu a oportunidade de subir a lugares europeus mantendo a nona posição.