Genoa e Torino operam reviravoltas e Sassuolo fica em apuros
A tarde deste domingo em Itália iniciou com duas partidas emocionantes, que terminaram com reviravoltas no marcador em ambos os casos. O Torino visitou e venceu (2-1) o Hellas Verona e o Genoa sofreu, mas acabou por levar de vencida o Sassuolo (2-1).
Com o final do campeonato cada vez mais próximo, o Sassuolo tinha a oportunidade de igualar o Empoli, que ocupa a primeira posição acima da linha de água. No entanto, a equipa não foi capaz de aguentar a vantagem conquistada ao minuto 31 de grande penalidade e permitiu ao Genoa completar a cambalhota no marcador, com ajuda de um autogolo.
A equipa de Génova entrou de forma impressionante na partida, mas durou pouco pois apesar de terem introduzido a bola na baliza do Sassuolo, o golo não contou por posição irregular. A partir daí o crescimento do aflito Sassuolo foi notório e a equipa ainda marcou antes do final do primeiro tempo.
A segunda parte trouxe cansaço e a falta de discernimento e os forasteiros desperdiçaram a vantagem conquistada no primeiro tempo em apenas sete minutos. O Genoa deu a volta ao resultado com golos de Badelj e de Marash Kumbulla (na própria baliza).
Na outra partida do início da tarde, o Hellas Verona cometeu o mesmo erro do Sassuolo e deixou o Torino, que luta pelos lugares europeus, vencer a partida numa reviravolta conquistada nos últimos 15 minutos da partida.
Apesar de uma primeira parte pobre em futebol propriamente dito, o Hellas Verona conseguiu criar as únicas ocasiões de perigo. Essa superioridade, ainda que baixa, manteve-se no segundo tempo e permitiu aos comandados de Baroni chegar ao golo aos 67 minutos através de Karol Swiderski, que respondeu de forma perfeita ao passa de Serdar para abrir o marcador.