Al Hilal volta a vencer e fica mais próximo do título
O Al Hilal, de Jorge Jesus, visitou o quarto classificado da liga saudita, o Al Taawon, a contar para a 30ª jornada. A equipa, que ocupa a primeira posição do campeonato, venceu (3-0), na ressaca da passagem à final da King’s Cup.
A equipa comandada pelo técnico português mostrou ao que vinha e entrou forte na partida. O favoritismo teórico dos forasteiros, apesar disso, demorou a confirmar-se e apenas ao minuto 16 existiu uma ameaça de golo quando os jogadores do Al Hilal pediram penálti. O árbitro nada assinalou e a partida seguiu sem alterações no marcador.
Os visitantes tiveram de forçar ainda mais e aos 40′ conseguiram chegar ao golo através de Aleksandar Mitrovic, que, de cabeça, encostou para o fundo das redes.
A segunda parte iniciou como terminou a primeira, com uma superioridade notória da turma de Jorge Jesus, que viria a ampliar a vantagem à passagem do minuto 70, por Abdulhamid. Já bem perto do final, e não satisfeito com o resultado, o Al Hilal fixou o resultado em 3-0, por Al Shehri, que finalizou bem no cara a cara com o guarda-redes.
A equipa de Jorge Jesus, com este resultado, aumenta, provisoriamente, a distância para o segundo classificado Al Nassr de Cristiano Ronaldo, continuando a caminhada tranquila para o título. Já o Al Taawon não consegue voltar a aproximar-se do pódio, mantendo a quarta posição.