Na Libertadores e na Sudamericana: Artur Jorge e Caixinha apurados para a próxima fase
O Botafago de Artur Jorge já tem presença assegurada nos oitavos de final de Libertadores. A equipa liderada pelo técnico português venceu, na última madrugada, o Universitario do Peru, por 0-1, e garantiu um lugar entre os dois primeiros classificados do grupo D.
Jeffinho, autor do único golo do encontro, carimbou, assim, os nove pontos alcançados durante a fase de grupos e deixou o Botafogo em igualdade pontual com o Junior Barranquilla. Com um jogo por disputar, precisamente entre estas duas equipas, o primeiro lugar do grupo ainda está por entregar.
Além de Artur Jorge na Libertadores, também na Copa Sudemericana houve um treinador português em ação. A equipa de Pedro Caixinha, o RB Bragantino, defrontou o Sportivo Luqueño do Paraguai e venceu por 2-3.
A perder por duas ocasiões, a equipa bragantina conseguiu dar a volta ao resultado já na reta final do encontro. Helinho (15 e 80′) e Lincoln (74′) foram os autores dos golos que carimbaram o apuramento para a próxima fase da competição.
Por agora, o primeiro lugar do grupo, que dá acesso direto aos quartos de final, está nas mãos do Racing Club com 12 pontos, os mesmos que o RB Bragantino tem, mas no segundo posto.
Assim, e com uma jornada por disputar, o RB Bragantino já está apurado para a próxima fase, mas, se se mantiver no segundo posto, terá de ultrapassar os oitavos de final. Isto é, o play-off entre todos os segundos classificados da Sudamericana e as equipas que caem da Libertadores.