Toti Gomes guia Wolves à vitória; Newcastle relega Sheffield ao Championship
Tarde de Premier League é sinónimo de emoção. O Newcastle recebeu e bateu o Sheffield United (5-1), alimentou o sonho europeu e condenou o Sheffield United à descida ao Championship. O Wolverhampton com José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes (marcador do segundo golo) no onze titular, venceu frente ao Luton Town (2-1).
No St. James’ Park, a equipa da casa entrou nesta partida a lutar pela vaga europeia, sendo que os adversários estavam praticamente condenados. Apesar disso, os visitantes abriram, surpreendentemente, o marcador aos cinco minutos: Anel Ahmedhodzic respondeu afirmativamente a um cruzamento de Gustavo Hamer, atirando a contar.
A resposta dos comandados de Eddie Howe apareceu ainda no primeiro tempo, com Alexander Isak a bater Wes Foderingham com um remate colocado. O segundo período trouxe a reviravolta dos anfitriões. Bruno Guimarães, na sequência de um livre, apareceu ao segundo poste e colocou a bola no fundo das redes.
A partir daqui, consumou-se o descalabro dos blades. Isak cobrou uma grande penalidade aos 61´ e completou um bis. A seguir, Ben Osborn, num momento caricato, colocou, de calcanhar, a bola na própria baliza. A produtividade ofensiva não parou por aqui, com Callum Wilson a deixar o seu nome na lista dos marcadores e a encerrar as contas em Newcastle Upon Tyne.
No outro jogo, a equipa da casa, numa situação tranquila, ao contrário dos oponentes, entrou forte no duelo e nunca facilitou a vida ao conjunto contrário. Hwang Hee-chan protagonizou um lance de inspiração individual e, já na área, disparou, dando poucas hipóteses a Thomas Kaminski.
Terminado o descanso, eis mais um tento, desta feita com toque português: Toti Gomes cabeceou à peixinho e dilatou a vantagem dos wolves. Os hatters não se deixaram ficar e voltaram à partida. Carlton Morris armou um belo remate e renovou as esperanças dos visitantes. Apesar disso, o resultado manteve-se e o Wolverhampton somou mais três pontos.