Thomas Tuchel: «Ganhar a Champions não nos deixa totalmente felizes»
O Bayern München defronta o Real Madrid, na próxima quarta-feira, para a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões. Thomas Tuchel, técnico dos bávaros, realizou a habitual antevisão a um jogo que considera «complexo com várias fases».
«Ambas as equipas vão ter de sofrer. Ambas as equipas sabem ter a bola e sabem jogar na transição rápida. Vai ser um jogo complexo com várias fases. Nas fases em que tens a vantagem, tens de ter sorte e eficácia», começou por dizer o técnico, na capital espanhola.
O alemão deixou rasgados elogios ao adversário da próxima quarta-feira, «um dos maiores clubes do Mundo».
«Temos de nos proteger, o Real Madrid é muito bom nos contra-ataques. Temos de ser solidários, acreditar e trabalhar. É muito simples: quem ganhar, vai a Wembley. Queremos ser vencedores», continuou.
Thomas Tuchel aproveitou e atualizou o boletim clínico da equipa confirmando que Matthijs de Ligt poderá ir a jogo: «Estamos muito satisfeitos por ter o Matthijs de volta, já teve luz verde da equipa médica».
No final da conferência, o técnico alemão recusou considerar uma possível conquista da Champions a salvação da época: «Se temos de ganhar a Liga dos Campeões para a época ser bem sucedida, então não vamos ser felizes. A Liga Alemã também conta e não atingimos o nosso objetivo».