Pinto da Costa e a final da Taça: «Vou estar no banco a incentivá-los»

Pinto da Costa e a final da Taça: «Vou estar no banco a incentivá-los»

Presente na tomada de posse de André Villas-Boas, depois de 42 anos à frente dos destinos do FC Porto, Pinto da Costa revelou que vai estar no banco de suplentes da equipa liderada por Sérgio Conceição na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting. Segundo o agora ex-presidente portista, a sua presença «é um acréscimo positivo» para que os azuis e brancos consigam levantar a prova.

«A parte dos elogios era previsível, até aceito que da parte dele sejam sinceros. Da parte de muitos que aplaudiram é um pouco de hipocrisia porque os conheço bem. Estamos a cumprir. O presidente da Assembleia Geral marcou a tomada de posse até antes do período, agora tem de cumprir os prazos. Não fomos nós que fizemos os estatutos. Não peço a renúncia por fuga ou por ato nobre, é pelos interesses do FC Porto», disse inicialmente à SIC Notícias.

«A minha presença junto da equipa na final da Taça de Portugal poderá ser ajuda para que vença. Não estou a ver que uma mudança abrupta do futebol, quando ninguém falou com o treinador, fosse positiva. A minha saída neste momento seria negativa. Já tem todos os dossiês possíveis, todas as questões que quiser levantar», prosseguiu.

«Tem acesso a todos os serviços. Dizer-se que não se pode preparar a época… Mal foram eleitos já tinham Zubizarreta contratado, isso é preparar a época. Penso, sinceramente, jogadores e treinadores também, que a minha presença é um acréscimo positivo para vencermos», garantiu, antes de dar o contexto simbólico do outro lado da sua estadia no banco.

«No Estádio de Oeiras, em homenagem a todos os atletas e treinadores que nestes 42 anos encheram o FC Porto de vitórias. Vou estar simbolicamente no banco a incentivá-los. Sei que isso é importante. Sinal de união e força para que possamos ganhar a Taça», concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *