Rui Costa reage às suspeitas de desvio de fundos: «Sempre fui leal ao Benfica»
Rui Costa, presidente do Benfica, reagiu, esta quinta-feira, às suspeitas de desvio de fundos da sociedade anónima desportiva (SAD) do clube encarnado. O atual líder das águias assinou um comunicado, no site oficial do emblema da Luz, onde nega ter tido envolvimento ou conhecimento de qualquer plano para lesar o clube.
Esta quinta-feira, o Observador avançou com a informação de que o presidente benfiquista seria suspeito de, juntamente com Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Domingos Soares Oliveira, ter criado um plano para desviar fundos da SAD do Benfica. De acordo com a mesma fonte, Vieira, ex-presidente encarnado, e os administradores da SAD entre 2014 e 2020, onde se inclui Rui Costa, teriam engendrado um esquema para desviar cerca de seis milhões de euros do clube com base em contratos de intermediação de jogadores falsos.
Em comunicado, Rui Costa reagiu às notícias: «Repudio totalmente ter tido conhecimento ou intervenção em qualquer suposto plano para desviar fundos do Benfica ou da Benfica SAD, seja através da negociação de jogadores, seja de qualquer outra forma», pode ler-se na nota emitida no site do clube da Luz.
«Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita», acrescentou o presidente encarnado. O antigo internacional português garantiu ainda ter prestado todos os esclarecimentos às autoridades e manifestou disponibilidade para o voltar a fazer.