Daniel Sousa: «Não creio que a contestação afete o Benfica»
A Liga Portugal Betclic caminha a passos largos para o seu final e o FC Arouca vai fazer o último jogo fora de portas esta jornada, no Estádio da Luz. Perante um Benfica já sem hipóteses de ser campeão, Daniel Sousa, técnico da equipa, realçou a dificuldade da tarefa.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro contra os encarnados, o treinador abordou a questão emocional da partida, falou sobre o mercado de transferências e elogiou as respostas que os jogadores deram na última jornada.
«A identidade da equipa esteve sempre presente e quando eu digo que não correram tão bem, refiro-me aos resultados que não apareceram da forma como desejávamos. O Benfica já não pode atingir mais objetivos esta época», referiu.
«O treinador tem o impacto que tem, para mim o treinador é dentro do grupo, é na semana de trabalho… não creio que a contestação afete a equipa do Benfica dessa forma», disse.
«Obviamente que há todo um processo que pode ser feito já no sentido da preparação da próxima época, que imagino que possa já estar a ser feito ou não. O objetivo, no fundo, são sempre os três pontos, é o último jogo em casa também, será a despedida do Estádio da Luz, por isso tem toda essa importância», explicou, antes de abordar a saída de Mujica.
«Sabemos da qualidade do Rafa [Mujica], fará falta, obviamente, porque todos os jogadores fazem falta, sobretudo quando têm qualidade. Mas apresentámos frente ao Estrela da Amadora soluções, soluções distintas, mas com a mesma capacidade para chegar aos sítios onde queremos», argumentou.