«Quatro derrotas em 2024 não é muito»: Ten Hag desvalorizou, mas este é já o pior registo do United na Premier
O Manchester United perdeu, esta segunda-feira, com o Crystal Palace por 4-0 e complicou as contas de acesso aos lugares europeus, numa altura em que faltam disputar três jogos. A equipa de Ten Hag somou a 13ª derrota da época e alcançou um novo recorde de desaires numa só temporada de Premier League, competição em vigor desde 1992/93.
Os red devils já tinham registado 12 derrotas em 2013/14 e 2021/22, mas agora alcançam um novo recorde, numa temporada para esquecer e que, caso termine abaixo do 7º lugar, pode ser ainda mais desastrosa.
Apesar destes números, Erik ten Hag falou aos jornalistas após o encontro e mostrou-se confiante para dar a volta à situação, enaltecendo uma melhoria dos resultados da primeira para a segunda metade da época.
«Eu vou continuar a lutar e preparei a equipa da melhor forma que conseguia, mas não foi suficiente de longe. Eu tenho de assumir a responsabilidade por isso, mas vou encontrar energia e vou prepará-los para o jogo de domingo [frente ao Arsenal]. Tivemos problemas enormes toda a época – e até agora tivemos quatro derrotas neste ano civil, não é muito – e em várias vezes, resolvemo-los. Hoje não o fizemos», referiu após o encontro.
Quanto ao jogo, que terminou com uma derrota pesada, Ten Hag admitiu que a equipa não esteve à altura da tarefa: «Foi claro e óbvio. Não fomos competitivos, não agimos como queríamos e não foi de longe suficiente. Estamos muito desapontados, mas os adeptos apoiaram-nos e continuamos a lutar, tal como eles fizeram. Há sempre razões e toda a gente viu que a nossa linha defensiva tem problemas enormes. No final do dia, temos de lidar com isso e devíamos ter feito melhor», acrescentou.
Recorde-se que Erik ten Hag está a cumprir a sua segunda temporada em Old Trafford. Até ao momento, o registo é 110 jogos, 63 vitórias, 17 empates e 30 derrotas em todas as competições. Na Premier League, os números são: 73 jogos, 39 vitórias, 12 empates e 22 derrotas.