Ukra acaba a carreira? «Talvez sejam os últimos jogos»

Ukra acaba a carreira? «Talvez sejam os últimos jogos»

A probabilidade é muito grande. As palavras são do próprio, na gala de 85º aniversário do Rio Ave, onde acabou por receber o Prémio de Carreira e, depois, aos jornalistas, admitiu que esta será quase de certeza a sua última época como jogador profissional de futebol.

«Estou muito orgulhoso por tudo o que fiz enquanto jogador em todos os clubes por que passei. Isto [a carreira] está a chegar ao fim. Há uma grande probabilidade que sejam os meus últimos jogos, talvez seja certo mesmo… Sinto-me muito feliz com o trajeto que fiz e do reconhecimento que tenho, não só no Rio Ave, como a nível nacional. É um orgulho que muita gente se identifique com o Ukra jogador e pessoa», atirou um dos mais experientes do plantel vilacondense.

«Olho para minha a carreira e digo que é de sucesso. Não pelos títulos conquistados, mas porque em todos os clubes em que estive, atingi sempre os objetivos propostos. Por isso, só tenho de estar feliz e orgulhoso», contou ainda o jogador que vê o seu futuro passar pela televisão e que, contou, já teve um convite para ser embaixador da Liga Portugal.

«Esta alegria e disposição que tenho não vão acabar com a minha carreira como futebolista profissional. Vão ser apenas transferidas para outro lado. Mas serei um amigo de todos os que fizeram parte desta trajetória», lembrou o extremo de 36 anos.

Formado no FC Famalicão e no FC Porto, Ukra foi emprestado pelos portistas a Varzim, Olhanense, SC Braga e Rio Ave, tendo uma oportunidade com André Villas-Boas pelo meio, fazendo parte (meia época) do plantel que ganhou a Liga Europa. Jogou ainda, em Portugal, no Santa Clara e, internacionalmente, no Al Fateh e no CSKA Sofia. Mas foi no Rio Ave que teve os seus grandes anos de carreira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *