Vicente del Bosque é o escolhido para supervisionar RFEF
O antigo treinador Vicente del Bosque vai assumir a comissão de supervisão à Federação Espanhola de Futebol. Esta comissão estará responsável por gerir a RFEF, investigada por corrupção.
Os últimos meses conturbados da federação espanhola parecem não ter fim à vista. Depois da condenação de Luis Rubiales, uma nova nuvem negra levantou-se em Espanha. Pedro Rocha, que substituiu o condenado Rubiales, tem sido também ele alvo de contestação depois de ser constituído arguido no Caso Brody.
Por essa mesma razão, o governo espanhol liderado por Pedro Sanchéz anunciou a criação de uma comissão de supervisão que será liderada por Vicente Del Bosque. O antigo técnico de 73 anos é uma das personagens mais consensuais no futebol espanhol e, por isso mesmo, mereceu todos os elogios de Pilar Alegria, Ministra da Educação, Formação Profissional e Desporto.
«É uma pessoa de grande qualidade humana e, acima de tudo, um exemplo de honestidade e respeito. Será o rosto e a representação do futebol espanhol», começou por dizer.
A federação, recorde-se, foi profundamente abalada após vários escândalos como festas organizadas com dinheiro da instituição ou o polémico beijo não consentido de Luis Rubiales a Jenni Hermoso, onde toda a contestação começou.
«Del Bosque representa o melhor do futebol do nosso país, é o nosso campeão do mundo e da Europa e um homem querido e respeitado por todos», concluiu a governante.