Sem margem para erros
Não há tempo a perder. Vem aí uma pequena pausa de seleções para disputar, entre outros, o play-off de qualificação para o Mundial 2025, fase da competição em que Portugal está inserido e vai entrar em ação no próximo dia 9 de maio, diante da Bósnia e Herzegovina, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães.
Assim sendo, antes de entrarmos na reta final do Campeonato Placard Andebol 1 Fase Final, é altura de mais dois jogos no Grupo A. Comecemos pelo duelo entre Benfica e FC Porto. Os encarnados voltam a disputar um encontro com algumas baixas importantes. Alexis Borges, pivô que ficou de fora da convocatória de Paulo Jorge Pereira devido a uma lesão, é um desses casos. O atleta de 32 anos, aliás, não disputou a partida contra o ABC, que terminou com triunfo das águias por 34-27.
Os duelos entre as duas equipas têm sido bastante recorrentes em 2024. O Benfica levou a melhor no primeiro (28-27), mas o FC Porto conseguiu levar a melhor nos outros jogos – nos quartos-de-final da Taça de Portugal (37-39) e na primeira jornada da Fase Final do campeonato (36-32).
O Sporting, por sua vez, recebe o ABC no Pavilhão João Rocha. Apesar das boas réplicas nos últimos jogos, os leões atravessam a fase da temporada mais complicada em termos de resultados: foram eliminados nos quartos-de-final da EHF European League e o FC Porto encurtou distâncias no campeonato, fruto do triunfo no Dragão Arena por 37-35.