Sporting na final da Champions, depois de bater o FC Porto
O Sporting está na final da WSE Champions League, depois de bater o FC Porto por 6-5. Os leões estiveram sempre na frente do marcador, apesar dos dragões terem dado a entender que tiveram maior capacidade ofensiva. O jogo terminou sob brasas, como seria normal: os azuis-e-brancos marcaram dois golos a terminar, mas os leões seguraram a vantagem e marcam presença na final deste domingo.
Um jogaço: tenso, forte, com as equipas a darem tudo e com nervos, muitos nervos. O Sporting foi mais competente nas diferentes fases do encontro e festejou o acesso ao derradeiro jogo.
No meio de tantas alternâncias que teve o desafio, o Sporting entrou melhor, mas só marcou depois dos dragões terem estabilizado o encontro. Os dois golos de vantagem da equipas de Alejandro Domínguez obrigaram os dragões a carregar no desafio e fizeram o empate em menos de nada, na primeira parte.
A primeira parte jogou-se a um ritmo muito alto, com muita segurança tática, por parte das duas equipas e um Girão em melhor nível na baliza. O internacional português mostrou-se num nível muito elevado e mais concentrado que Malián. Esse fator foi determinante para o empate, durante a primeira parte.
O FC Porto terminou a primeira parte por cima, mas o regresso dos balneários revelou um Sporting novamente mais organizado.