A primeira de Vidigal: Feirense vence e respira (um pouco) melhor

A primeira de Vidigal: Feirense vence e respira (um pouco) melhor

10 jogos depois – e ao quinto jogo de Lito Vidigal – o Feirense regressou às vitórias (1-0) e respira (um pouco) melhor na tabela classificativa. Henrique Jocú, de cabeça, foi decisivo e coloca o emblema de Santa Maria da Feira – sob forma provisória – apenas a um ponto da Oliveirense e a dois do Leixões.

Em relação ao jogo, primeiros 45 minutos de grande personalidade da equipa de Santa Maria da Feira. Pressionantes, agressivos e ofensivos. Lito Vidigal entrou com a mesma equipa que perdeu nos descontos na última jornada, mas os danos – mentais – não se fizeram sentir. Pelo contrário, a equipa mostrou-se revigorada.

Depois de muita insistência – e um falhanço incrível de Antoine ao minuto 13 -, o Feirense abriu o marcador aos 38′. Na sequência de um pontapé de canto ao primeiro poste, Guilherme Ferreira desviou e colocou a bola com precisão em Henrique Jocú que, de cabeça, finalizou com grande qualidade. O UD Leiria – pouco dinâmico até ao golo – respondeu através de Jair, mas a verdadeira resposta apenas surgiu na segunda parte.

No espaço de um minuto, aos 47′ mais precisamente, a equipa de Filipe Cândido deu dois sérios avisos: Valdir, com um remate fortíssimo já dentro de área, e Bura – após um canto – cabeceou ligeiramente ao lado. Após estes dois lances, o jogo acalmou – apesar da entrada muito forte do Leiria -, e foi Jair o mais perigoso do lado visitante, com dois cabeceamentos perigosos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *