Benfica esbarra nos penáltis e falha final da Champions de futsal

Benfica esbarra nos penáltis e falha final da Champions de futsal

Ainda não é desta que vai haver final portuguesa na Liga dos Campeões… e novamente por culpa do Benfica. Esta sexta-feira, em Yerevan, a equipa de Mário Silva foi derrotada, nos penáltis, pelo Palma Futsal, campeão europeu em título, e falhou o acesso ao grande jogo de domingo, onde podia encontrar o Sporting. Resta, agora, lutar pelo terceiro lugar na Arménia.

Apesar de, no global do tempo de jogo, ter sido superior ao Palma, os encarnados deitaram tudo a perder nos últimos minutos do tempo regulamentar. Nos últimos 10 minutos, o Benfica desperdiçou uma vantagem numérica, em que podia ter feito um 4-1 que mataria o jogo, e deixou o Palma crescer no jogo com outro tipo de estratégia. Resultado final? Jogo no prolongamento, depois nos penáltis… e desnorte total de um Benfica que tarda em se encontrar.

O título desta crónica, na nossa opinião, não podia ser mais ajustado. O Benfica, em 2023/24 (e não só) tem sido uma equipa irregular, capaz do melhor e do pior. Contra o Palma mostrou a mostrá-lo, mas num só jogo. Não é que na primeira parte tivesse sido o melhor Benfica da época, mas foi o suficiente para ir para o intervalo a vencer de forma justa.

Perante um Palma limitado em termos de jogo ofensivo (sem Tayebi ou Bruno Gomes, principais pivot´s) e, surpreendentemente, sem a opção Luan Muller para explorar o jogo de guarda-redes subido, o Benfica soube sobressair no meio do equilíbrio. Lúcio, de bola parada, desbloqueou, mas rapidamente, com a mesma fórmula, o Palma empatou na sua melhor fase e onde Gugiel começou a brilhar.

Jacaré, minutos mais tarde, acabaria por voltar a colocar o Benfica em vantagem e a partir daí as águias mostraram-se confortáveis em toda a linha. Quando havia perigo, Gugiel resolvia, mas nesta fase eram poucas as vezes em que isso acontecia, com a turma lisboeta a perceber para onde ia o jogo do Palma. E se já estava confortável, mais ficou quando, ao segundo minuto do segundo tempo, Lúcio fez o 3-1.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *