Dois significados para três pontos
Entramos na reta final da Liga Portugal Betclic e existem várias posições por determinar na tabela classificativa final. Se uns ainda recorrem ao uso da calculadora, outros nem por isso, uma vez que já se encontram num posto tranquilo, condizente com os objetivos traçados no início da temporada.
Estes dois cenários podem ser aplicados de forma praticamente unânime a Portimonense e Moreirense, respetivamente. O conjunto algarvio, neste momento, ocupa o lugar que dá acesso ao Play-off de despromoção (16º) e não tem, portanto, a permanência no principal escalão do futebol português garantida. Bem sabemos que a diferença entre o 16º e o 9º é de apenas quatro pontos…
Assim sendo, Paulo Sérgio não deverá fazer nenhuma alteração de relevo comparativamente às escolhas que tem vindo a apresentar. Apenas Zinho Hoffmann (14 jogos e zero golos) consta no boletim clínico, o que deixa o técnico mais descansado no que toca aos jogadores escolhidos.
Do outro lado, o desenho não é fácil de se fazer. Rui Borges já confessou que quer utilizar todo o plantel – Miguel Rebelo, Carlos Henrique e Mika são os únicos que ainda não somaram minutos -, o que faz com que se abram algumas janelas de oportunidades para demonstrarem o seu valor.