Jean-Louis Gasset, técnico do Marseille, anuncia fim de carreira aos 70 anos

Jean-Louis Gasset, técnico do Marseille, anuncia fim de carreira aos 70 anos

Jean-Louis Gasset, treinador do Marselha, anunciou – esta sexta-feira – que vai encerrar a carreira de treinador aos 70 anos. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Le Havre – a última partida da carreira do técnico francês -, o técnico assumiu que o período de «treinar acabou».

«Que eu fique no futebol, que dê a minha experiência e as minhas ideias, é uma possibilidade. Não sei jardinar, não sei o que vou fazer. Mas para mim, treinar, acabou. A minha decisão é definitiva. É um prazer ter treinado o Marselha, o Vélódrome arrepiou-me. Quero ganhar este último jogo, para sair tranquilamente», afirmou.

Durante grande parte da carreira, Jean-Louis Gasset foi técnico adjunto do Montpellier, da seleção francesa, de Laurent Blanc no PSG e, entremeio, assumiu o comando técnico de diversos clubes, tais como o Montpellier, Caen, Istres FC, Saint-Étienne, Bordeaux, da seleção principal da Costa do Marfim e ainda, por fim, do Marseille.

De recordar que o técnico foi um dos protagonistas da queda do Benfica na Liga Europa, eliminando os encarnados através da marca das grandes penalidades, na segunda mão dos quartos de final da prova europeia. Nas meias finais, contudo, caiu perante a Atalanta, de Itália.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *