A glória ao virar da esquina…

A glória ao virar da esquina…

O campeonato português caminha a passos largos para o final e, esta jornada, pode mesmo ser decisivo, tanto na luta pelo título, como na luta pela manutenção. Em Alvalade, as lutas fundem-se numa só, com Sporting e Portimonense em busca de um importante passo nas respetivas ambições.

O Sporting respira confiança e sabe que está cada vez mais próximo do seu objetivo. O cenário podia ser bem distinto, mas os comandados de Rúben Amorim tiveram uma grande ponta final de Clássico com o FC Porto e chegaram a um dramático empate nos minutos finais (2-2), podendo, com isso, até ser campeões já nesta jornada. Contudo, primeiro têm que cumprir a sua parte, com o favoritismo e fazer de Alvalade, mais uma vez, a sua fortaleza, como tem sido (impenetrável) esta época.

Gyokeres e Matheus Reis voltam a ser opção para Rúben Amorim e devem mesmo ser titulares, enquanto Marcus Edwards, castigado, fica fora das escolhas. Perante isto, e até porque do outro lado estará um Portimonense que deve jogar em bloco baixo e na expectativa, o mais provável é que Paulinho e St. Juste (ou Diomande) voltem ao banco de suplentes. Espera-se um Sporting mandão.

Contudo, paira no ar a possibilidade de Paulo Sérgio implementar alguma rotação na equipa, especialmente ao nível dos jogadores em risco de exclusão, por série de amarelos, para a próxima jornada, frente ao Rio Ave. É uma jogada arriscada, porque cada jogo é uma oportunidade de pontuar, mas está em cima da mesa. Posto isto, nomes como Pedrão, Filipe Relvas, Igor Formiga, Gonçalo Costa e Dener podem bem ficar (ou começar) de fora. Veremos a abordagem algarvia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *