Vitória com sabor amargo
A primeira parte abriu o apetite e a segunda chegou a ter sabor de sobremesa, mas no final de contas o Sporting vai precisar de um digestivo bem forte. Os leões chegaram a estar em posição de apuramento para as meias-finais da EHF European League, mas a vitória pela margem mínima sobre o Rhein-Neckar Lowen (29-28), esta quarta-feira, teve sabor amargo.
Depois de um desaire por 32-29 na primeira mão, a equipa portuguesa precisava de apagar a desvantagem de três golos no embate desta noite. Em vários momentos o Sporting chegou a liderar por quatro golos, vantagem que seria suficiente para garantir o apuramento, mas os alemães tiveram uma melhor ponta final de encontro e saíram de Portugal com o bilhete na mala.
Era necessário manter a concentração e dilatar a vantagem em, pelo menos, um golo. Uma vez mais, a melhor entrada pertenceu ao Rhein-Neckar Lowen e os alemães colocaram o fosso entre os dois conjuntos na margem mínima (17-16), mas nunca foram capazes de voltar a comandar. Em constante crescendo, o Sporting assumiu novamente as rédeas do encontro e por vários momentos na segunda parte teve a vantagem de quatro golos que precisava.
A toada de parada e resposta ia sendo favorável aos homens da casa, mas na ponta final acabaram por ser os alemães a conseguir o que pretendiam. Um parcial de 2-5 nos últimos minutos jogou a favor das aspirações dos forasteiros, que perderam, é certo, mas saíram de Lisboa com um sorriso de orelha a orelha. Com um agregado de 58-60, a aventura europeia do Sporting chegou, esta quarta-feira, ao fim.