Sete sem resposta: Girona atropela e encerra temporada com chave de ouro
O Girona queria fechar a grande época coletiva com chave de ouro e, como tal, cilindrou o Granada, com uns expressivos… sete golos sem resposta (7-0). Um jogo de sentido único que expôs o abismo qualitativo entre as duas formações.
Apesar da avalanche ofensiva, as finalizações certeiras tardaram um pouco a aparecer. Só aos 30′ é que o nó na contagem foi desatado, por intermédio de Eric Garcia. Viktor Tsygankov, que havia servido para o primeiro tento, decidiu fazer o gosto ao pé, três minutos depois. Artem Dobvyk, na reta final do primeiro tempo, dilatou a vantagem na marca dos onze metros.
Tsygankov estava em dia ‘sim’ e, por isso, aos 54′ assinou novamente o seu nome na lista dos marcadores. O pesadelo dos nazaríes parecia não ter fim, com o cenário a piorar gradualmente. Facundo Pellistri, aos 61′, viu a segunda cartolina amarela e escancarou as frágeis portas defensivas. Até ao apito final, Dovbyk teve tempo para celebrar em mais duas ocasiões, chegando, assim, ao desejado hat-trick. Também Stuani deu um ar da sua graça, para total desalento dos adeptos forasteiros.
Desta forma, o Girona terminou o campeonato com 81 pontos, no terceiro posto da tabela classificativa. Já os comandados de Alexander Medina despediram-se de maneira pouco honrosa do primeiro escalão do futebol espanhol.