Neymar e a garantia sobre Vinícius: «De certeza que vai ganhar a Bola de Ouro»
Ausente de grande parte da época de sucesso do Al Hilal – novo campeão saudita pelas mãos de Jorge Jesus – depois da rutura dos ligamentos cruzados anteriores e do menisco do joelho esquerdo, Neymar abordou vários temas na sequência de um encontro solidário realizado em São Paulo. Entre a garantia que o regresso ao Santos não se fará para breve, o internacional brasileiro falou da ausência da seleção canarinha, frisando ainda a «certeza» que Vinícius Júnior vai ganhar a Bola de Ouro.
«Obviamente que a Bola de Ouro é sua. Assim espero. Enviei-lhe uma mensagem antes da final e outra depois. De certeza que vai ganhar a Bola de Ouro, ele é incrível e carrega com orgulho as cores do nosso país em todo o mundo», começou por dizer sobre o compatriota do Real Madrid.
Sobre a indisponibilidade de representar o Brasil face à indisponibilidade física, Neymar não escondeu a desilusão que a ausência da Copa América lhe causa.
«É doloroso, é muito sofrimento, mas estou a recuperar. Já passaram sete meses da minha lesão, ainda faltam mais alguns, mas estamos a chegar. Copa América? Vai ser triste, é uma pena termos que nos afastar, mas obviamente que os apoiarei. Espero que o Brasil possa ganhar, temos uma equipa para isso, com jogadores de muita qualidade», acrescentou.
Tema muito debatido sempre que vai ao Brasil, o regresso ao Santos – clube onde se formou – não foi descartado, mas remetido para outra altura da sua carreira, visto que o vínculo com o Al Hilal está previsto até ao final da próxima época.
«Não existe a possibilidade de regressar ao Santos no próximo ano. O que se diz é completamente falso, não há nada planeado. Tenho mais um ano de contrato no Al Hilal e espero poder fazer uma grande temporada. Perdi esta última e vamos pouco a pouco. Ainda falta muito tempo e obviamente que o Santos é a minha equipa favorita. Algum dia quero voltar, mas não tenho nada planeado na minha cabeça», assegurou.