Estoril Praia domina SC Braga e volta a celebrar a dobradinha nos sub-23
Não há como travar o domínio do Estoril Praia nas competições nacionais de sub-23! A equipa que recentemente se sagrou campeã da Liga Revelação pela terceira vez em cinco edições, selou este sábado a dobradinha da categoria, ao conquistar a Taça Revelação.
Depois de uma vitória por 1-3 em solo minhoto, no jogo da primeira mão desta final, a formação canarinha regressou ao António Coimbra da Mota e voltou a demonstrar superioridade sobre o SC Braga. A vitória por 3-0 permitiu um agregado de 6-1 na decisão deste troféu.
Rodrigo Ramos voltou a ser herói para o Estoril Praia. O avançado chegou a este jogo já com o estatuto de melhor marcador da Taça, tendo sido também o artilheiro destacado da Liga Revelação, mas voltou a contribuir com um bis – aos 13´ e 26´ – que elevou o seu total na temporada para 29 tentos em 33 jogos.
Ainda ameaçou o seu primeiro hat-trick em várias ocasiões ao longo da segunda parte, mas sem sucesso. Seria o médio neerlandês Finn Dicke a fixar o marcador final, aos 65 minutos, depois de muita insistência da equipa de Filipe Coelho.
É a terceira vez que o Estoril Praia conquista a dobradinha nas competições nacionais de sub-23. O mesmo já tinha acontecido em 2020/21 e 2021/22.