De Pepe a Conceição: os cinco desafios de verão do novo dragão

De Pepe a Conceição: os cinco desafios de verão do novo dragão

O FC Porto terá pela frente, certamente, um dos defesos mais agitados da última década. Com o reinado de Sérgio Conceição perto do fim e com a nova direção desportiva – guiada por AVB, Zubizarreta e Jorge Costa – a assumir as rédeas, esperam-se mudanças estruturais no emblema portista.

Desde a opção pelo novo técnico – caso a saída de Conceição seja uma realidade -, à renovação (ou não) de Pepe, um dos ídolos do clube e capitão, até à aposta forte na formação (Rodrigo Mora poderá ser uma das facetas desta mudança), são muitas as dúvidas e expectáveis alterações no rumo do clube.

Poucos dias após o final da época no Jamor, que também significou o primeiro troféu de Villas-Boas enquanto presidente dos dragões, o zerozero elaborou uma lista de desafios que esperam o FC Porto neste defeso.

A resposta a estas perguntas deverá ser dada em breve e ainda não há nomes em cima da mesa que poderão dissipar algumas dúvidas. O que é certo é que o dossier Conceição será fechado – a primeira grande decisão da nova direção -, mas resta ainda saber qual será o próximo passo.

De recordar que o desafio de segurar o jogador mais valioso irá se tornar ainda mais complicado, resultado do facto dos dragões ficarem sem os milhões da Champions. Gonçalo Ribeiro, Diogo Fernandes – ambos jovens da equipa B -, Cláudio Ramos e Samuel Portugal são, neste momento, as soluções do clube para solucionar uma eventual hipotética venda de Diogo Costa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *