Gasperini e a conquista europeia: «Só jogamos para vencer e defender não basta»
Gian Piero Gasperini é o homem do momento. Além de conquistar a Liga Europa, deu o primeiro troféu internacional à Atalanta. Após bater o Bayer Leverkusen na final (3-0), em declarações à Sky Italia, Gasperini recordou a caminhada até ao decisivo jogo e desvendou o segredo para vencer a prova.
Segredo para vencer: «Só jogamos para vencer; tínhamos de ter uma forte ameaça ofensiva, porque defender não basta. Merecemos ganhar por isso e ganhar a Liga Europa é um grande feito.»
Percurso na prova: «Vencemos equipas muito fortes para festejar, como o Liverpool, o Sporting e o Bayer. Foi uma caminhada memorável.»
Derrota na Taça de Itália e vitória na Liga Europa: «Incomodou-nos perder com a Juventus (0-1, na final da Taça de Itália), porque não jogamos o melhor que podíamos. Foi uma satisfação trazer uma Taça europeia para Itália, é extraordinário vencer sem muitas dúvidas. Ganhar um troféu como este tem um valor diferente.»
Além de conquistar a Liga Europa, a Atalanta ainda tem dois jogos por jogar no campeonato e, por isso, ainda pode chegar ao pódio da Serie A.