A primeira (de)mão da decisão

A primeira (de)mão da decisão

Fim de semana de decisões entre o 16º classificado da Liga Portugal e o terceiro posto da Liga SABSEG. Portimonense e AVS estão no play-off de manutenção ou subida à Primeira Liga e tudo começa em Portimão, este sábado.

Foi uma época difícil para os comandados de Paulo Sérgio. Com apenas oito vitórias no decorrer do campeonato, restaram os 32 pontos amealhados ao longo das jornadas. O final, diante do Farense, foi agridoce – mesmo com a vitória em casa do rival (1-3) -, com um golo ao cair do pano no Bessa a ditar o futuro de play-off para os alvinegros.

Para esta primeira final, o emblema algarvio não poderá contar com Filipe Relvas – foi expulso em Faro – e, por isso, existirão alterações na defesa. No entanto, não estarão previstas mais mudanças em relação ao último onze apresentado. O entrosamento e fluidez que mostraram no dérbi algarvio, com Carlinhos a ser o maestro, podem ser fatores decisivos para a similaridade de escolhas.

Do lado do AVS, a história já se mostra algo diferente em praticamente todos os parâmetros. Alcançaram o terceiro lugar na Segunda Liga, depois de largo período a lutar pelos lugares de subida direta. No entanto, as 20 vitórias e os 64 pontos não serviram para chegar a essas posições.

Agora, o destino só vai ser definido após estas duas partidas frente à equipa do Algarve. Para a primeira, Jorge Costa está privado de Vasco Lopes e do capitão Luís Silva – o que motivará mudanças no meio-campo avense.

Mesmo com todas estas alterações, há algo que não deve mudar: o trio atacante com Nenê a encabeçar. O avançado que foi considerado pelo zerozero o jogador mais regular da Liga SABSEG na temporada marcou 25 golos em 36 jogos e é uma das figuras mais importantes do plantel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *