Som la gent blaugrana!

Som la gent blaugrana!

E, novamente, é o hino do FC Barcelona que se faz ouvir na Liga dos Campeões. Depois da festa em Eindhoven, agora tudo se transportou para Bilbao e a gente blaugrana é bicampeã europeia.

Entre catalãs e Lyon – o recordista de títulos da prova -, a medição de forças era real. De um lado estava uma equipa que, cada vez mais, tem vindo a provar ser das melhores do mundo, mas do outro havia um emblema histórico que tinha tudo para poder dar luta. No final, as melhores jogadoras do mundo ditaram o desfecho: Aitana Bonmatí e Alexia Putellas selaram o 2-0.

Os primeiros 45 minutos ditaram nada mais do que um equilibro constante. O Barcelona foi tentando acomodar-se no relvado, mas a pressão defensiva do Lyon estava lá sempre.

Ao contrário, similar se sucedia. Com o emblema francês a tentar carregar no ataque, houve uma muralha que não conseguiram derrubar de forma alguma e tinha o nome de Cata Coll.

As ocasiões de golo foram aparecendo parte a parte, mas o resultado teimava em não se alterar. Era preciso renovar ideias e dar ritmo a um jogo que não saía do meio-termo. Ambas as equipas precisavam do intervalo para assentar.

Regresso dos balneários. Blaugrana a l’atac. Mesmo com uma pressão muito aguerrida aplicada por parte das comandadas de Sónia Bompastor, a turma de Jonatan Giraldez fez de tudo para se sobrepor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *