Objetivo finalmente conseguido: Felgueiras está na Segunda Liga!
A equipa do Felgueiras atingiu a histórica subida à Segunda Liga, ao vencer por 0-2 o SC Covilhã. Os felgueirenses beneficiaram também do empate a zeros entre SC Braga B e Atlético CP. No terceiro ano consecutivo em que acabam a fase regular da Liga 3 em primeiro, finalmente conseguem a tão desejada subida de divisão.
A equipa do Felgueiras começou o encontro por cima, mostrando logo ao que vinha: ao quarto minuto do encontro, João Santos tirou Casagrande da frente e, na cara do golo, viu João Gonçalo negar-lo com uma grande defesa. Após este aviso, a equipa da casa somou algumas oportunidades até ao quarto de hora, mas daí em diante, a partida foi praticamente de sentido único.
Os comandados de Agostinho Bento mantiveram o jogo controlado, somando várias oportunidades, grande parte delas sem muito perigo. Ainda assim, os felgueirenses chegaram ao intervalo em vantagem graças a uma cabeçada de Mike Moura. O capitão da equipa, solicitado por Landinho, correspondeu da melhor forma ao cruzamento efetuado.
O segundo tempo iniciou-se a um ritmo mais baixo, com a primeira oportunidade de perigo concreto a surgir perto da hora de jogo. Ktatau tinha tudo para fazer o 0-2, mas o desvio não foi suficiente para colocar a bola dentro da baliza, desperdiçando-se assim uma grande oportunidade e uma jogada muito bem desenhada. Seria apenas à entrada para os vinte minutos finais que os felgueirenses acabariam por dilatar a vantagem. Miguel Pereira aproveitou da melhor forma um corte incompleto de Gildo Lourenço e cruzou para o centro da área, onde Bruninho, solto de marcação, teve apenas de encostar para fazer o 0-2 final.
Apesar do domínio nem sempre ter sido avassalador, os felgueirenses nunca perderam o controlo do encontro e confirmaram a vitória, no final da qual, após um pequeno compasso de espera, fizeram a festa!
Assim, com o empate a zeros do SC Braga B, o Felgueiras terminou a fase de apuramento de campeão em segundo lugar, subindo diretamente à Segunda Liga. Já o SC Covilhã terminou esta fase da prova no último posto, pelo que irá jogar a Liga 3 na próxima temporada.