Vítor Bruno quer iniciar carreira a solo e é opção para suceder a Conceição
Vivem-se tempos de mudanças no Dragão e uma das principais será no comando do banco de suplentes, onde a saída de Sérgio Conceição, ao cabo de sete anos, é uma mera formalidade por esta altura. Surgem, por isso, vários possíveis nomes para a sua sucessão e um dos mais recentes é…o do seu antigo adjunto, Vítor Bruno.
A informação foi avançada pelo jornal O Jogo e pode, agora, ser confirmada pelo zerozero. O técnico de 41 anos, que era adjunto de Sérgio Conceição desde 2011, decidiu que era o momento de iniciar a sua carreira a solo e, por isso, optou por não renovar o seu contrato, juntamente com Sérgio Conceição, aquando do anúncio feito por Pinto da Costa, quando ainda era o presidente do clube.
Ora, a ideia de Vítor Bruno é iniciar a sua carreira de treinador principal na próxima época, por sentir que chegou o momento certo para tal na sua carreira, e a permanência no Dragão não está totalmente descartada.
É que o técnico, que já passou, ao lado de Sérgio Conceição, pelo Vitória SC, SC Braga, Nantes, Olhanense, Académica e FC Porto, é um nome que agrada bastante ao novo presidente portista, André Villas-Boas e surge, por isso, entre as hipóteses para assumir o cargo.
Ora, de acordo com o jornal A Bola, Sérgio Conceição terá visto essa possibilidade de ser sucedido pelo antigo adjunto como uma «traição» e não terá ficado nada agradado com essa hipótese. Recorde-se que a sua saída ainda não foi oficializada. Está prevista uma reunião entre Villas-Boas e Conceição para a próxima segunda-feira, 3 de junho.