Históricos e com influência lusa: Olympiacos vence a Conference League
Histórico e dramático! O Olympiacos venceu a Fiorentina pela margem mínima (1-0) e fez história a dobrar. Tornou-se na primeira equipa grega a erguer um troféu europeu e tornou-se na primeira equipa a conquistar uma Youth League + prova europeia na mesma temporada.
Registo fantástico da equipa orientada por Mendilibar que, com três lusos no 11 (Horta saltou do banco ao minuto 78) – David Carmo foi decisivo no prolongamento, Chiquinho foi competente e Podence o mais virtuoso – foi feliz bem perto do apito final. Um golo para a eternidade de Ayoub Kaabi que marcou, muito provavelmente, o golo mais importante da história do clube.
O jogo – arbitrado pelo português Artur Soares Dias – sublinhou ainda mais uma queda da Fiorentina na final da Conference League, depois da derrota diante do West Ham na época transata.
Intenso, disputado, rasgadinho e muito equilibrado. Os primeiros 45 minutos, em Atenas, foram dignos de final, mas com pouco espetáculo. Depois de um arranque forte do Olympiacos – galvanizados pelo ambiente e pela ‘maioria’ nas bancadas -, a Fiorentina assumiu a iniciativa do encontro e colocou dificuldades na equipa grega.