Vertiginoso até ao final

FC Porto adianta-se ao Sporting, na meia-final do play-off

O FC Porto venceu o Sporting, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Placard, por 4-2, e está em vantagem na eliminatória. Os dragões tiveram, aparentemente, o jogo controlado, mas tiveram de acertar agulhas defensivas, depois do susto leonino, nos minutos finais.

A fazer valer-se do fator casa, os dragões entraram bastante melhor na partida e a meio da primeira parte conseguiram materializar em golo as oportunidades que tinham criado. Os golos de Edu Lamas e Rafa em menos de dois minutos deram uma tranquilidade evidente à equipa de Ricardo Ares. O FC Porto dominou a forma de jogar e o Sporting teve muita dificuldade em gerir os equilíbrios do encontro.

O início da segunda parte foi mais dominante, por intermédio dos leões, mas a defesa azul-e-branco esteve organizada de forma irrepreensível e anulou todas as chances dos atuais campeões da Europa. O Sporting esticou a forma de atacar e Hélder Nunes conseguiu aumentar a vantagem para os portistas.

O 3-0 parecia mostrar que o jogo estava resolvido, mas o Sporting não quis assinar esse papel e em menos de nada encostou o resultado, com dois golos, de Ferran Font e Rafa Bessa. Depois apareceram os guarda-redes: Girão travou bolas paradas, tal como Malián, no lado azul-e-branco.

No último minuto o jogo ficou muito partido, com as duas equipas a estarem com menos um jogador. Com mais espaço de pista e a aproveitar a tentativa do Sporting em jogar sem guarda-redes, o FC Porto fez o 4-2, por Hélder Nunes e arrumou com qualquer dúvida quanto ao vencedor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *