Época de pleno: Benfica vence Taça de Portugal!
Liga BPI. Supertaça. Taça da Liga. Taça de Portugal. O Benfica conquistou o pleno de títulos, numa temporada marcada, igualmente, pela história feita na Liga dos Campeões ao ser a primeira equipa portuguesa a conseguir chegar aos quartos de final da prova.
No Jamor, para conquistar a Rainha, as águias bateram o Racing Power por 4-1, depois de uma primeira parte muito equilibrada entre ambas as formações e num duelo marcado pelo novo recorde de assistências numa final da Taça: 18.124 espectadores!
O emblema do Seixal entrou melhor na partida e Lena Pauels foi chamada por várias vezes a intervir – sendo que Gerda Konst conseguiu mesmo enviar uma bola ao poste. Daí em diante, depois de uma entrada mais amorfa, o Benfica renasceu e chegou ao golo. Contra-ataque fluído criado por Kika Nazareth e, com um cruzamento de classe, Andreia Faria assistiu Marie Alidou.
O Racing Power, mesmo atrás do resultado, conseguiu conter as incursões ofensivas das comandadas de Filipa Patão e, a cinco minutos do intervalo, Gerda Konst subiu ao segundo andar para cabecear para golo, após um pontapé de canto batido eximiamente por Beatriz Rodrigues.
Depois do intervalo, a turma encarnada levou tudo avante. Mostrou-se mais confortável, mais entrosada e muito mais fluída em campo. Depois da conversão de uma grande penalidade – mais uma batida e concretizada por Carole Costa -, Lúcia Alves, após uma jogada que transpareceu tudo isto, aumentou a vantagem para 3-1 e, com as várias substituições a quebrarem o ritmo, Kika Nazareth fechou as contas. Novo contra-ataque fulminante entre Andreia Faria e Catarina Amado e, no final das contas, a jovem internacional portuguesa apareceu para selar o marcador.
Assim, o Benfica conquista a segunda Taça de Portugal da sua história e faz o pleno de títulos, enquanto fica na retina a primeira presença do Racing Power numa final desta prova.