Klopp despediu-se de Anfield: «Vi muitos de vocês a chorar, mas ficaremos bem»

Klopp despediu-se de Anfield: «Vi muitos de vocês a chorar, mas ficaremos bem»

Depois de nove temporadas ao leme do Liverpool, Jürgen Klopp despediu-se esta tarde dos adeptos e do clube com uma vitória sobre o Wolves. Após o apito final, o treinador dos reds esteve no relvado e discursou para Anfield, com muita emoção à mistura.

«Estou completamente surpreendido por ainda não estar em cacos. Estou tão feliz por fazer parte desta família, por este ambiente, tão feliz por sermos nós. Muito obrigado por ignorarem o meu pedido para não cantarem o meu cântico, se o fizerem no próximo ano seria engraçado», começou o treinador, que encerraria a sua intervenção com uma canção para o seu sucessor, Arne Slot.

O alemão de 56 anos fez questão de tranquilizar os adeptos, não só em relação ao treinador que o substituirá, mas em relação ao futuro do clube como um todo:

«Por algum motivo, isto não parece o fim. Parece o início, porque eu hoje vi uma equipa cheia de talento, crença, juventude, criatividade e desejo. Essa é uma das partes da evolução.»

«Recebi muita atenção. As pessoas dizem que eu as levei do ceticismo à crença, mas isso não é verdade. Este clube está num grande momento. Um estádio fantástico, um centro de treinos fantástico, equipa e vocês, os adeptos, são um super-poder do mundo do futebol. A partir de hoje sou um de vós e continuarei a acreditar. Vi muita gente a chorar, mas a mudança é boa e ficaremos bem», atirou, no centro do campo de Anfield.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *