Depois de eliminar Al Nassr e Al Hilal, Al Ain vence a Liga dos Campeões Asiática
Há novo campeão asiático!
Depois da derrota no jogo da primeira mão da final, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, conseguiu superiorizar-se ao Yokohama Marinos em casa, venceu por 5-1 e levantou assim pela segunda vez na sua história o troféu mais importante a nível de clubes do continente asiático.
Motivado pelo fator casa, o conjunto orientado por Hernán Crespo saiu na frente do marcador logo aos oito minutos, com um tento da autoria de Rahimi, melhor marcador desta edição da Asian Champions League. Pouco depois, Kaku fez o 2-0 de penálti e colocou assim o Al Ain na frente da final.
Ainda que o conjunto japonês tenha conseguido reduzir por intermédio de Yan, a expulsão do guarda-redes Popp acabou por ser revelar um golpe demasiado duro para o Yokohama Marinos.
Perante este cenário, o Al Ain, que havia eliminado o Al Nassr de Luís Castro e o o Al Hilal de Jorge Jesus em fases anteriores da prova, só teve de controlar o desenrolar dos acontecimentos e foi aumentando a vantagem à medida que o adversário foi cometendo erros. Assim, o bis de Rahimi e os dois tentos de Laba fecharam as contas da partida em 5-1 e soltaram a festa nas bancadas.
Com este resultado, o Al Ain assegurou a presença no próximo Mundial de Clubes.