Meias que parecem finais
FC Porto, Sporting, Benfica e Oliveirense iniciam esta quinta-feira as meias-finais do Campeonato Placard. As quatro equipas foram as mais regulares no campeonato e superiorizaram-se nos quartos-de-final a Riba D’Ave, Tomar, Valongo e OC Barcelos. A meia-final joga-se à melhor de cinco jogos.
Os dragões, sem baixas, recebem o Sporting e há uma espécie de contas a ajustar por parte da equipa de Ricardo Ares, depois da eliminação na meia-final da WSE Champions League. O FC Porto tem o fator casa a seu favor, depois de ter conseguido terminar a fase regular no primeiro lugar.
É, apenas, a quarta vez que as equipas medem forças esta temporada e há um claro empate (um vitória para os dragões, uma triunfo para os leões e um empate). O FC Porto venceu os dois jogos diante do Riba D’Ave, mas no Parque das Tílias teve de ir até às grandes penalidades. Já os verdes-e-brancos, campeões da Europa em título, estão com a moral alta e deixaram pelo caminho o SC Tomar, tendo tido um segundo jogo tranquilo.
Na Luz, o Benfica vai receber a Oliveirense. As águias têm uma clara vantagem emocional sobre a equipa de Edo Bosch. O Benfica venceu os três jogos realizados frente aos unionistas e apresentação na meia-final com mais tempo de descanso.
A Oliveirense foi a única dos semifinalistas a ir ao terceiro jogo e contra o OC Barcelos teve de vencer nas grandes penalidades. Nem encarnados, nem oliveirenses têm baixas para a partida desta quinta-feira.