Dragan Stojkovic renova com a seleção sérvia por mais dois anos
Dragan Stojkovic, selecionador sérvio de 59 anos, renovou contrato com a Federação Sérvia por mais dois anos, com o objetivo de estar presente no Mundial 2026, anunciou a federação do país da Europa oriental.
Com 37 jogos enquanto selecionador, Dragan registou um total de 21 vitórias, sete empates e nove derrotas, tendo alcançado o objetivo de estar presente nas duas competições mais importantes de países: Mundial e Europeu.
De resto, em comunicado, a Federação Sérvia engrandeceu esse facto e destacou que tal foi decisivo para renovar com o técnico de 59 anos, sublinhando ainda o sucesso na Liga das Nações.
«No papel de selecionador da seleção A, Dragan Stojković permitiu à Sérvia, pela primeira vez, ter participação em duas grandes competições (Mundial no Catar e Europeu na Alemanha ), além disso, obteve sucesso na Liga de Nações (colocadas na categoria de elite) e conquistou a confiança da direção da nossa organização para continuar o seu trabalho mesmo após o Campeonato Europeu na Alemanha», pode ler-se na nota da Federação.
Stojković, recorde-se, sucedeu a Ljubiša Tumbaković na seleção sérvia e prepara-se para orientar o país no Europeu 2024.