Lille cai para a quarta posição e falha acesso direto à Liga dos Campeões

Lille cai para a quarta posição e falha acesso direto à Liga dos Campeões

Lille, de Paulo Fonseca, sofreu o empate (2-2) diante do Nice, bem perto do final do jogo, e perdeu o acesso direto à Liga dos Campeões. Em caminhos idênticos seguiu o Brest, que venceu (3-0) e ascendeu à terceira posição do campeonato, garantindo presença na fase de grupos da próxima edição da competição.

Na cidade de Lille, a equipa da casa surgia como favorita, mas a surpresa foi praticamente instantânea e, aos 10 minutos da partida o Nice adiantou-se no marcador através de Laborde. Apesar da necessidade de vitória da equipa dos portugueses Tiago Morais, Tiago Santos e Rafael Fernandes, a equipa não conseguiu confirmar o favoritismo.

A segunda parte trouxe um Lille renovado e a reviravolta aconteceu. Haraldsson e Benjamin Andre fizeram o gosto ao pé e colocaram o Lille com pé e meio na fase de grupos da Liga dos Campeões no próximo ano. Quando tudo parecia decidido, Lotomba marcou para o Nice e relegou a equipa da casa para a quarta posição.

No outro jogo da luta pela liga milionária, o Brest venceu categoricamente o Toulouse e ascendeu à terceira posição. Num jogo sem grande oposição, a superioridade dos forasteiros foi notória durante toda a partida e Mahdi Camara, Jordan Amavi e Kenny Lala fizeram os golos da vitória.

Com este resultado, confirma-se uma reviravolta na tabela classificativa com a subida do Brest para a terceira posição, relegando o Lille, de Paulo Fonseca, para o quarto posto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *