Escaldante até ao fim: Fenerbahçe vence Gala e adia decisão do título turco
Está para durar até aos últimos instantes a disputa do campeonato turco. Num dos maiores clássicos do país, o Galatasaray podia ter revalidado o título de campeão, mas o Fenerbahçe não esteve pela conta, venceu o velho rival (0-1) e mantém esperanças em roubar o título ao Gala. De seis, a diferença pontual passou para três, quando faltam outros tantos para se disputar…
O jogo iniciou, tal como se esperava, com grande intensidade, mas, ao nível das oportunidades, foi extremamente limitado. Muito dividido principalmente no meio do terreno, a partida levou a alguns confrontos entre jogadores, algo que resultou em seis cartões amarelos e um cartão vermelho, apenas na primeira parte.
A segunda parte trouxe as duas equipas com vontade de somar pontos uma vez que, se o Galatasaray vencesse seria campeão. Com o correr do jogo essa conquista parecia cada vez mais provável dado o crescendo ofensivo da equipa da casa. Esse crescendo não teve resultados efetivos e quem aproveitou foi o Fenerbahçe que, ao minuto 71, através de Soyuncu, marcou o primeiro e único golo da partida.
Com este resultado, o Galatasaray adia a decisão do campeonato para a última jornada onde vai defrontar o Konyaspor. Já o Fenerbahçe garante a possibilidade de disputar o campeonato até ao fim onde, na última jornada, recebe o Istanbulspor. As equipas seguem separadas por três pontos e em caso de empate pontual, a vantagem está do lado do Fenerbahçe.